15 de maio de 2009

Revisão de anatomia

Agora parei pra pensar no título deste post* e nos significados possíveis dele. Não, não se trata de você pegar seu braço e falar "oks, ele fica ao lado do tronco". Nem de verificar se suas pernas ainda são duas e ficam embaixo da cintura. E menos ainda de olhar pro meio das pernas e emendar "ufa, todos os membros conferem.", seu engraçadinho.

A razão do título dele ser "Revisão de anatomia" e eu estar escrevendo, novamente, um post (como há tempos não faço) é a seguinte: são três e meia da manhã e eu precisaria acordar daqui a duas horas pra tomar banho e sair pra minha aula-de-sábado-revisão-de-anatomia-pra-prova-prática-de-olhar-pra-uma-glândula-e-saber-o-nome-dela. E o que você faz na noite anterior a um evento tão importante pra sua nota final do semestre?

Fácil. Sai pra beber!

O resultado é que amanhã vou estar cansado e derrubado e demolido. Mas eu vou assim mesmo, porque a aula é interessante, além de ser importante. É uma das matérias que eu mais gostei nesse curso de Psicologia. Ah, é. Comecei a estudar Psicologia. Não te falei? Pois é. Se você não sabe isso é porque provavelmente não somos amigos a ponto de um chamar o outro pra ser padrinho do seu casamento...ou então é porque faz tempo que não escrevo aqui. Das duas, uma.


*Aqui cabe um parêntese**. Faz tempo que não uso a palavra "post". Aliás, faz muito tempo que não faço nada tão relacionado a ter um blog. E faz muitos anos que não me considero um blogueiro. Acho que vou me chamar de "um cara que escreve". E só.

**Uau. Eu consegui incluir asteriscos*** pra explicar uma coisa onde já tinha usado asterisco pra explicar outra coisa. Acho que nunca fiz uma coisa tão subversiva, introspectiva e cool em toda minha vida. Palmas pra mim.


***A verdadeira razão pra ter começado com esses asteriscos é que as pessoas geralmente dizem "cabe um parênteses" e essa expressão parece muito errada, mesmo que ela não tenha sido afetada pela nova reforma da ortografia - e, convenhamos, não teria como ser influenciada mesmo, mas só quem sabe o que é ortografia perceberia isso sem que eu precisasse apontar. O caso é que não parece certo falar no singular, porque parênteses sempre vêm em dupla****. Como Lennon e McCartney. Roberto e Erasmo. Pena Branca e Xavantinho. Mentos e Coca.

****Vamos concordar que fica o singular por ser gramaticamente correto ou então deixamos "cabem parênteses", porque faz mais sentido. E chega dessa putaria de asteriscos. Isso tá quase merecendo um novo post*.

2 comentários:

Sakana-san disse...

Psicologia? Medo...

Sandrinha disse...

Dri, parabéns, você conseguiu gostar de Bases Biológicas?
Eu peguei um certo trauma, e no 2º semestre tem mais..rs

Bjo.