2 de junho de 2009

Anos dourados

Você sabe que está se tornando um universitário de verdade quando:

Evidência número 1
A professora te pega passando cola e te esculacha na frente da sala toda.

Evidência número 2
Na sua mochila são facilmente encontráveis maços de cigarro, isqueiros e fósforos de outras pessoas que não podem levar essas coisas pra casa porque os pais vão ver, brigar etc. e tal.

Evidência número 3
Qualquer prova em que se vá melhor (ou pior) vira motivo pra "bater um papo no bar antes de ir pra casa".

É impressionante. Tudo o que não fiz na outra faculdade, estou fazendo nessa. Aguardem pelos próximos capítulos. A qualquer momento, eu posso realmente aprender a jogar truco e começar a faltar às aulas pra participar de campeonatos de palitinho e coisas afins.

É muito ruim ser esculachado quando a outra pessoa tem razão. Eu sabia que não podia responder nem tentar uma gracinha pra amenizar a situação. Nunca colei simplesmente pelo fato de que não sei fazer isso! Falta de malícia-gingado-suíngue-malandro-das-ruas-bicho. Sempre parece que vou ser surpreendido com um holofote apontado na minha direção a qualquer momento, com o som de sirenes e latidos de cachorros não muito bem alimentados. É nervoso mesmo, então prefiro nem tentar. Ficou ainda mais bizarro quando a menina me puxou pelo braço porque queria "a resposta da três" e a mesma professora tinha visão total do que eu estava fazendo. Nem o Mar Vermelho forneceu um acesso tão bom pra Moisés.

7 comentários:

lll disse...

1. Cola? Eu só passei cola uma vez na Faculdade. No último ano, aquela de spray que serviu pra colar nossas peças nos cartazes. Tag: /hein_hein.

2. Mochila? O que é isso?

3. Prova: hahahaha.

É, grande Metô. Pior que se eu fizesse outro curso seria Rádio/TV. Dá pra imaginar? Mais do mesmo. Pra ter um pouco de disciplina e estrutura, eu acho que vou reativar um antigo sonho e começar a praticar kung fu na academia aqui ao lado de casa. ;)

Adriano Vicentini disse...

"tag" hahahahah. Aparentemente, isso virou moda por aqui.

Kung Fu tá na lista de "coisas pra fazer antes de morrer", logo abaixo de "aprender a surfar" e "pular de paraquedas".

Marcela Prado disse...

nao sabia q vc tinha começado outra

lll disse...

Meu caro, pouca gente sabe, mas eu acho kung fu sensacional. Sempre quis praticar. Nunca rola... Por grana ou por falta de tempo. Agora eu tenho tempo, mas não tenho grana.

Olha, pular de paraquedas eu tou fora - tenho vertigem! Mas let's go surfin' now / everybody's learning how / come on and safari with me eu topo! Deve ser deveras bacana. Prefiro numa long board acompanhado de Beach Boys e Dick Dale. Dispenso o baseado, o reggae e os "yeah, dude"!

Tags: velho; old_school; tiozao

Sakana-san disse...

Em 1998 eu já havia me formado fazia três anos... Vamos fazer o favor de não me fazer sentir mais velha do que eu relmente sou?

Clarice disse...

Eu também tenho esse problema!!! Então eu faço o que há de pior: estudar ! hehehe

Beijos!

Unknown disse...

Eu passei cola, e a professora estava de olho, quando fui entregar a prova não consegui nem olhar pra cara dela, de tanta vergonha. Ela só me deu uma risadinha, tipo: eu sei que você estava passando cola para as meninas.